Notícias AFABB Bahia

Fique por dentro - NOVIDADES CASSI!

2020-07-03 09:59:41

CASSI lança atualização cadastral pelo app

A atualização cadastral é a nova funcionalidade oferecida pela CASSI no aplicativo para celular. Inicialmente, o app permitirá registrar telefone, endereço e e-mail. Estes são dados necessários para contato rápido e eficiente com os participantes. Os colaboradores que são também beneficiários do plano já podem acessar a atualização pelo app, verificar se os dados estão corretos e, se for o caso, atualizá-los.

Será lançada uma campanha para que os participantes do Plano de Associados e do CASSI Família usem este recurso de imediato, garantindo que seus dados estejam corretos e permitindo o contato da CASSI, quando necessário. Hoje, o grande volume de inconsistências dessas informações prejudica o envio de mensagens e ligações para quem está com o cadastro desatualizado.

A CASSI conta com os profissionais das áreas de atendimento para também estimular o uso do app e desta funcionalidade específica. Ter os dados atualizados permite o contato em caso de necessidade de complementar dados para autorizar procedimentos, por exemplo, além do envio de informações relevantes sobre o plano e o maior alcance das campanhas de promoção à saúde.

Se você já tem o aplicativo instalado, basta atualizá-lo para visualizar a nova funcionalidade.

Abaixo link para saber como usar a atualização cadastral pelo app CASSI.

https://www.cassi.com.br/images/2020/slideshowcadastroapp/

Fonte: Cassi

 

RN nº 458 de 29/06/2020 - Alteração no Rol de Procedimentos da ANS

Em 25/06/2020 a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão de exame sorológico para Covid-19 no Rol de Procedimentos.

Em 29/06/2020, a Resolução Normativa – RN nº 458 foi publicada no Diário Oficial e disponibilizada no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com vigência a partir de sua publicação, 29/06/2020.

 A Resolução Normativa nº 458/2020 inclui exames sorológicos - 4.03.24.770 - SARS-CoV-2 (Coronavírus COVID-19), pesquisa de anticorpos IgA, IgG ou IgM (cada par) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde,

132. SARS-CoV-2 (Coronavírus COVID-19) - PESQUISA DE ANTICORPOS IGA, IGG OU IGM

Cobertura obrigatória para paciente que apresente ou tenha apresentado um dos quadros clínicos descritos a seguir:

1. Síndrome Gripal: Quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória.

2. Síndrome Respiratória Aguda Grave: Desconforto respiratório / dificuldade para respirar ou pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.NR)

Informamos que, em cumprimento ao determinado pela ANS, estamos providenciando a ativação do código no SOC, que passa a ter cobertura obrigatória para os planos de Associados e CASSI Família II, a partir de hoje, respeitadas as diretrizes definidas e descritas acima.

Às Unidades, orientamos aguardarem orientações da Gerência de Negociação quanto a valores e contratação de prestadores.

À Central, orientamos acatarem as solicitações com registro de GA até que as Unidades indiquem qual rede será contratada para tal serviço.

Fonte: Cassi